Dança Contemporânea, adultos iniciantes

Casa do Brasil de Lisboa– Rua Luz Soriano, bairro Alto, Lisboa

  Segundas e Quartas 19:30 às 21:00

Neste curso o aluno é estimulado a conhecer o corpo e seu funcionamento bem como noções de ritmo, coordenação motora, direção no espaço e níveis, a partir da experiência com a dança contemporânea.

A técnica é introduzida respeitando-se o processo individual e a constituição física de cada aluno. Deste ponto de vista, a dança promove a melhora da postura e da coordenação motora, através do alinhamento ósseo-muscular, do relaxamento de tensões, do alongamento e do fortalecimento de musculaturas fracas.

O intuito também é possibilitar a experiência através do movimento na sua relação com a respiração, a música e o espaço, improvisações tematizadas, concebidas aqui como forma de expressão da dança livre e espontânea de cada um, e composições coreográficas.

O curso propõe um treinamento baseado em diversos princípios da dança que fizeram parte da formação e experiência de Maíra Santos como os oriundos de técnicas de Educação Somática, Balé Clássico, do material pedagógico da Cia francesa À Fleur de Peau e do método DanceAbility.

Este trabalho é direcionado para pessoas que buscam aprofundar o entendimento de seu próprio corpo e o reconhecimento de sua potencialidade expressiva, criativa e poética.

Em algumas aulas serão utilizados materiais plásticos, filmes, e livros.

 

Dança Contemporânea Para Crianças

Público Alvo: 6 aos 12 anos/ terças e quintas/ 17h -18:30      

CentroTinkuy- Estrada do Rodízio, 2,  Almoçageme, 2705-335 Colares – Sintra. Tel;  21  92 92 506/ 967 941 468/ 935 925 705                  

Neste curso o aluno é estimulado a conhecer o corpo e seu funcionamento bem como noções de ritmo, coordenação motora, direção no espaço e níveis, a partir da experiência com a dança contemporânea.

A técnica é introduzida respeitando-se o processo individual e a constituição física de cada aluno. Deste ponto de vista, a dança promove a melhora da postura e da coordenação motora, através do alinhamento ósseo-muscular, do relaxamento de tensões, do alongamento e do fortalecimento de musculaturas fracas.

O intuito também é possibilitar a experiência lúdica através do movimento na sua relação com a música e o espaço, improvisação como forma de expressão da dança livre e espontânea de cada um e composições coreográficas.

Através deste trabalho, amplia-se o campo de possibilidades existenciais, sociais e culturais das crianças, numa fase importante de seu desenvolvimento.

Os princípios abordados são oriundos de técnicas de Educação Somática, Balé Clássico, do material pedagógico da Cia francesa À Fleur de Peau e do método DanceAbility.

Em algumas aulas serão utilizados materiais plásticos, filmes e livros.